domingo, 30 de agosto de 2009

Oh dúvida CRUELLLLLLLLLLLLLL!!!!!!


Nossa mais um domingo , ou seja amanha é segunda feira e ainda não decidi nada em questão da minha casa!!! Meu pai esta reformando o apto dele e tudo o que ele esta retirando , ele disse que posso pegar se assim eu desejar...., portas, janelas, pias, tudo de ótima qualidade! Qdo vi aquele monte de portas, janelas, balcões, armarios, cubas, então me animei com a construção, pois já nao terei o gasto com essas pequenas coisinhas q no final encarece a obra! Mas por outro lado fico imaginando sair do aluguél e ir direto pra uma casa já arrumadinha com portas e tudo mais no lugar rsrsrsrs, ohhh q dúvida cruelllllll Tenho feito muitas pesquisas qto a construção e em todas infelizmente vejo a insatisfação com as obras!!! Fora o " material" Previsão do TEMPO, nunca sabemos se a obra tera que parar devido a chuva!!!!! Ainda mais com esse tempo totalmente louco!!! faz calor no inverno e neva no verão hahahahaha!!!!!!!!! Eu tenho muitas dúvidas qto ao Habite-se mas encontrei na Net uma resposta que tirei muito proveito. Tenho muitas dúvidas qto `a liberação, se paga muitas taxas, se demora muito pra sair, se é muito burocrático !! Então vi um aresposta na net que estarei postando na íntegra pois achei muito interessante , diz assim:



" As construtoras para ganharem tempo, recolhem a documentação com antecedência e entregam ao banco para que a analise seja feita assim quando a obra for entregue, todos os compradores que utilizarem financiamento assinam em bloco os contratos de financiamento.

Não há prazo definido para emissão do habite-se. Após a vistoria ele pode ser emitido em 10 dias até menos depende do municipio e depois o construtor tem que averba-lo na matricula do terreno solicitando a individualização do prédio ao cartorio e providenciar as aberturas de matriculas individuais onde o contrato de financiamento será registrado. Portanto esta tudo dentro do previsto.

Se houver problemas com o habite-se para-se o processo até que tudo se regularize. É importante que os impostos da obra estejam em dia porque sem eles não se pode averbar na matricula o habite-se."


Ou seja para uma leiguinha no assunto como EUUUUUUU isso demoraaaaaa bua bua bua!!! Amigos mil bjus!!!

Fonte: imagem net

Um comentário:

  1. Que situação hemm!!! Eu tb e meu marido compramos um ap na planta e como isso é novo pra gente, estamos roendo as unhas com tudo isso. Pensando na entrega das chaves, pensando em como ele realmente ficará...e no que eu vou mudar é claro né!!!
    Mais isso faz parte! Pense que depois de tudo isso vcs darão boas risadas lembrando essa época.
    Legal te conhecer. Adorei seu blog.
    Vou te seguir p/ saber das suas agruras, e te conto as minhas!
    bjks e boa semana.

    ResponderExcluir